User:SandieGoodell678

From LVSKB
Jump to: navigation, search

varias dicas sobre abertura de portas


abertura de portas - A primeira regra do engomar é comprar uma marca de qualidade. Deverá durar mais tempo, ser mais fiável e trabalhar com melhor custo-eficácia. Para ajudar a remover os vincos, escolha um ferro que tenha comandos de vapor adicionais. Se vive numa zona de água dura, opte por um ferro equipado com a função anti-calcário para ajudar a evitar danos resultantes do calcário. As incrustações de calcário do seu ferro podem manchar a roupa (por isso compensa pagar um pouco mais caro para evitar esse inconveniente).

Coloque o ferro pousado de pé (vertical), com a base de ferro virada para si. Ligue o ferro à tomada e dê algum tempo para ele aquecer, menos de 1 minuto é usualmente suficiente. Para verificar se o ferro está suficientemente quente, verta algumas gotas de água na superfície metálica, se as gotas ferverem é porque o ferro está suficientemente quente. Coloque as calças ao longo da tábua de passar de maneira a que ambas as pernas fiquem uma em cima da outra, ao longo da tábua (pelos vincos).

A tábua de passar é muito importante no auxílio a essa tarefa doméstica. Ela ajuda no encaixe certo das roupas. Para calças e camisas é primordial. Sem dúvida a peça que mais dá trabalho na hora de passar as roupas são as camisas sociais. A melhor maneira é começar a passar as laterais da peça, depois as costas e a parte da frente. Deve-se deixar o colarinho e os punhos por último. É importante esperar a peça esfriar antes de guardá-la. Já as calças devem ser vestidas na tábua, passadas pelo avesso a começar pelos bolsos e depois passadas novamente pelo lado certo.

Passe as calças de maneira a passar toda a perna, até cima. Mantenha os vincos nas calças passando as calças pelas marcas já existentes. Se forem umas calças de ganga, não faça vincos, coloque-as em cima da tábua de passar, estendidas com as pernas paralelas, passando-as de baixo para cima dos dois lados. Se a roupa estiver demasiado amarrotada, o ideal é borrifá-la com algumas gotas de água antes de começar a passar; senão, pode começar a passar a peça seca.

abertura de portas - Querem mais mudanças. Mudou o CRECI, que ganha novo caráter, mas preserva a função mister: disciplinar o setor. E isso, diga-se de passagem, vem fazendo de forma exemplar. Mas de todas as mudanças neste ano de 1997, destaco uma que é quase imperceptível, mas de grande importância. Mudou o critério de avaliação do imóvel. Do famigerado, retrógrado, ineficiente, e por que não dizer, irresponsável “custo por metro quadrado”, para o famoso “custo x benefício”, consagrado em vários setores da economia, e que o mercado imobiliário recusava-se em aceitar. Deixe-me explicar o porque da indignação. Nunca vi alguém comprar carro avaliando o “custo por HP”; ou comprar roupa considerando o “custo por cm2 de tecido”.

À princípio, os incorporadores e construtores que oferecem financiamento próprio aos seus clientes poderiam até vibrar com o teor das informações divulgadas. Mas, numa análise mais crítica e responsável, viriam que a defesa da idéia exposta seria um tiro no próprio pé, uma vez que o segmento construtor jamais será capaz de oferecer, através do modelo de autofinanciamento, imóveis suficientes para atender a imensa demanda existente por unidades com fim habitacional, e de outros fins.

Por outro lado, a situação resta mais absurda, ao se observar que a imobiliária já é contratada, mediante pagamento (geralmente um percentual do aluguel mensal), pelo locador, não sendo permitido que impute ao consumidor-locatário o pagamento de custos operacionais que são exclusivamente seus, cuja remuneração estará incluída no valor do aluguel a ser pago.

Talvez, a exclusão daqueles pré-requisitos da lei em vigor possam ter contribuído para a ocorrência de distorções na conduta da profissão. Hoje, falamos constantemente na necessidade de desenvolvermos programas de reciclagens e aprimoramento dos profissionais. O choque de expectativas é inevitável.

O peso do ferro não deve ser excessivo, sob pena de exigir mais esforço. Se for muito leve, prejudica a eficácia do aparelho. O reservatório amovível, presente em metade dos modelos testados, é mais fácil de encher e esvaziar. O fluxo de vapor contínuo, permite fixar a emissão de vapor, para peças de roupa de maior dimensão e mais vincadas. As rendas devem ser lavadas com todo o cuidado. Você não deve esfregá-las nem torcê-las, pois pode esburacá-las, especialmente se forem antigas ou se tiverem estado expostas ao sol.

Se estiver sujo, deve ser limpo com um pano seco, antes de usá-lo. Antes também de passar é melhor separar as roupas lavadas pelo seu tipo de tecido. Isso garante economia de tempo e energia elétrica. De seguida deve colocar o ferro na temperatura ideal para o tipo de tecido que vai engomar. Para saber a temperatura ideal que deve colocar no ferro para engomar uma peça de roupa, procure a etiqueta que vêm na parte interior dessa peça de roupa.

abertura de portas - Os artigos maiores, por exemplo, véus, devem ser agitados suavemente numa bacia com água quente e sabão e depois enxaguados em água quente. A temperatura das duas porções de água deve ser a mesma. Estenda os artigos maiores na horizontal para secarem e, se necessário, prenda-os com alfinetes na forma que devem tomar. Em princípio, não precisam ser passados a ferro. Depois, deixe-as mergulhadas em água quente e sabão de um dia para o outro. Com as mãos, esprema a água com suavidade e estenda-as para secarem sobre uma mesa ou grama limpa, mas não ao sol.

Para dar nova vida à renda, mergulhe-a numa solução de goma-arábica (25 g de goma para 250 ml de água fervendo), mexa bem e deixe esfriar. Deixe a solução secar e depois, com o ferro quase frio, exerça urna leve pressão sobre a renda coberta com papel de seda ou musselina. Deixe as roupas mais fáceis de passar para o fim. Assim, poderá desligar o ferro uns 5 minutos antes de acabar a tarefa, que o ferro ainda estará quente o suficiente para passar essas peças de roupa.